quinta-feira, 25 de outubro de 2012

5. Hoje aprendi que...



Hoje resolvi terminar uns pontos a ouvir palestras TED. Não é nenhuma novidade fazer trabalhos, estudar, arrumar a casa a ouvir música, mas a ouvir palestras interessantes, explicativas e inspiradoras pode ser uma alternativa bem boa.
Resolvi ouvir uma que me tinham enviado há uns dias a propósito do Vermelho Morango - "O processo criativo em três palavras: Chico Neto".
Depois ouvi mais uma sobre "Fazer com o coração - Tessa Roorda" e mais outra e mais outra.

Todas elas me inspiraram a ser melhor, mais confiante, mais conhecedora de mim própria, da minha criatividade, do meu talento, da minha essência. Sou novata nisto de criar conscientemente. Sempre fui criativa em prendas, em trabalhos manuais e sempre quis fazer diferente, optar pelo menos óbvio e mais desafiante. Mas tornar isto sério, diário e começar a sentir expectativas de todos os que nos seguem às vezes pressiona e às vezes desmoraliza. Então, é bom ouvir estas palavras sobre "compromisso", "fazer com amor", "dedicação", "concentração"...Dá-nos outra vontade. Faz-nos sentir que é este o caminho e que não tem de ser linear. Aliás, que o facto de não ser linear é o que dá graça a tudo. [Que grande monotonia seria se fosse o contrário.]
Por isso, o hoje aprendi que... foca-se na partilha de informação que considero uma mais valia para todos. E há tantos temas! É só escolherem e disfrutarem. Um beijinho com sabor a Quinta-feira :)


Sem comentários:

Enviar um comentário